Convergência: o mundo dá voltas

Há mais de 20 anos, já me aventurava no mundo da Internet. Hoje, depois das voltas que o mundo dá, ver novamente o Convergência no ar, me fez repensar sobre a minha biografia. Naquela época, já estava à frente do tempo. Sempre gostei de pensar um pouco além. Essa inquietude tem a ver com meu desejo de criar coisas novas.

Nesse campo fui a precursora, a primeira a pensar por aqui em algo diferente. Era ousadia criar um blog naquela época. E, já tinha muitos apoiadores, empresas que patrocinavam o meu trabalho. Algumas dessas empresas nem acesso à internet tinham. Era o começo disso tudo! Recordo que usava um provedor de Foz do Iguaçu e passava a madrugada trabalhando, já que a discagem depois das 00h era o custo de apenas um interurbano.

E tem outra! Vocês acham que o sistema de atualização desse Blog/Página era como tem hoje? Necas! Era tudo em HTML básico, bem manual. (No início da web, era comum encontrar sites apenas contendo textos e imagens simples, com estrutura básica e sem estilizações. Hoje, dificilmente você encontrará sites que possuam apenas elementos HTML). Posso afirmar, naquela época era algo bem mais trabalhoso.

As minhas noites eram muito produtivas. Era impossível atualizar de dia, pois o custo de se conectar a um provedor (discado), em outra cidade era algo caríssimo (não tinha provedor ainda aqui em Medianeira. Muitos nem fazem ideia de como era o começo da nossa Internet. Já utilizei o BBS (sistema anterior a internet que conhecemos hoje). Pra vocês terem ideia por onde eu já andei! (risos).

Tenho uma jornada de muitas experiências. Sucesso? Digo que aprendi a superar as adversidades que a vida me colocou. E foram muitas. Mas foram os erros que me fortaleceram. Com eles aprendi a superar e a fazer diferente. Com eles, fui buscar outras estratégias. Mesmo com poucos recursos, desistir era algo que não cabia nos planos. Era o meu ganha pão!

Na época, queria muito fazer faculdade. Quase entrei na Unioeste em Administração. Fora a escola pública, estudar na particular era fora da minha realidade financeira. Me formei mais tarde. Mas sempre fui uma pessoa que encontrou outros caminhos. Se meus pais não podiam me dar livros, pegava na biblioteca.

Nem sempre temos a motivação, mas você vai ter que fazer sem ela. É o cumprimento do dever diário. Na vida, terá que aceitar que haverá sacrifício. Nem sempre você vai fazer o que gosta. Mas vai precisar fazer, se deseja alcançar algo. Renunciar muitas coisas também. Mas, os frutos virão. Então, abrir mão das noites era necessário, já que não havia outra escolha.

O mundo dá voltas…. é clichê, mas eu gostei de escrever isso. Parece minha mãe falando. Cá, estou com o Convergência novamente. Só que dessa vez com toda a bagagem da minha história. Já pensaram como vai ser incrível, trazer conteúdo aqui, de uma forma diferente? Com uma visão mais leve e com mais vivência…

E já vou adiantando, sem pressa… Já vivi por anos a pressão do jornalismo. Por isso, trarei aqui conteúdo sem a finalidade de ser em ‘tempo real’. Não é um canal para notícias diárias. Escrever exige tempo, pesquisa, trabalho de campo…

A ideia é ir com calma. Dentro do que consigo fazer. Pois tenho muitas coisas a realizar dentro do meu dia. E, hoje, consigo priorizar e dizer não. São ciclos que se encerram, outros que nascem… Sem pressa! Esse é o meu momento atual da vida.

Pode ser que isso mude? Tudo muda. A vida muda… não temos controle. Apenas achamos que controlamos as coisas!

Vou abordar um pouco de tudo aqui. Inclusive será um canal para divulgar também produtos, empresas, negócios, ideias… Com a experiência que tenho, sei que poderei promover conteúdo nas mais diversas áreas.
O Blog serve também como plataforma de acervo de algumas matérias antigas produzidas por mim.

Este era o modelo da página do blog na época

Quem sou?
– Casada, mãe da Marthina e da Helena.
– Fundei o Portal Medianeira junto com Liandro Carniel.
– Criamos o primeiro Portal de notícias da região. (Portal Medianeira)
– Criei o primeiro Blog da cidade/região (Convergência)
– Fomos os primeiros a trazer internet Banda Larga para a cidade. (Nascia o provedor de internet, com dinheiro emprestado e vendendo até as calças para pagar as contas… rss:)
– Fomos os primeiros a trazer fibra óptica para Medianeira.
– Nos tornamos a maior empresa de Telecom da microrregião.
– Fomos o segundo provedor do Paraná a ser certificado com o MPS-SV em Serviços. Uma grande conquista. Nossos processos eram incríveis.
-Construímos uma rede de fibra óptica própria entre Medianeira e Cascavel.
– Trabalhei por 10 anos na área de comunicação da Unimed Oeste do Paraná (conquistando um prêmio, com a Capa do Informativo, em nível nacional).
– Fui proprietária e editora por 7 anos do Jornal Nossa Folha. Durante este período obtive menção honrosa com uma matéria na área de educação. O Jornal Nossa Folha obteve diversas premiações, em diversas áreas no prêmio Adjori Paraná de Jornalismo.

Formada em jornalismo, especialista em Comunicação Empresarial e Marketing Digital.
Formação em Neuromarketing
Formação em Neurovendas
Carnegiana (Dale Carnegie Trainning)
Apaixonada por Livros
Estudo muito comportamento humano. (Goethe dizia que a maior força que existe é a personalidade humana).
Paixão pela natureza. Nela, Deus se revela.

“Se teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”. Matheus 6:22